O Visão Alagoas

O Visão Alagoas 2030 é um projeto do Governo de Alagoas, em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), voltado ao desenvolvimento de estratégias e soluções integradas para uma prosperidade urbana sustentável e inclusiva no estado.

Presente no território desde 2017, o ONU-Habitat tem somado esforços para produzir dados qualificados e diagnósticos para uma melhor compreensão dos espaços urbanos de Alagoas, dando especial ênfase para os assentamentos informais de Maceió, além de propor estratégias de ação para o estabelecimento ou aperfeiçoamento de políticas públicas, planos e programas do Governo de Alagoas.

Em sua segunda fase de cooperação técnica com o Estado, o Visão Alagoas 2030 vem abordando novas áreas de políticas públicas e dando continuidade à implementação de soluções formuladas na primeira etapa do acordo. Os projetos estão agrupados em três eixos norteadores, que buscam posicionar Alagoas na rota das agendas globais de desenvolvimento urbano: 

  • DADOS E INFORMAÇÕES: apoio em análises, monitoramento e coletânea de narrativas;
  • ESTRATÉGIAS E SOLUÇÕES: construção de diretrizes, planos e propostas para políticas públicas;
  • CAPACIDADES E OPORTUNIDADES: promoção de capacitações, intercâmbios e parcerias.

Para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Visão Alagoas, clique aqui

 

 

SIGA A GENTE  

Governo do Estado de Alagoas
© 2022 - 2024 - Versão 1.0

menu

Menu terciario (contato)